loading...
loading...

terça-feira, 28 de junho de 2016

Minha experiência com Sertralina


Olá queridos, tudo bem com vocês?
Passei alguns dias sem postar no blog pois estava com muitas outras coisas pendentes para fazer e então fiquei sem tempo. No post de hoje eu irei falar um pouco sobre a minha experiência com a Sertralina um  antidepressivo que me foi receitado para tratamento de Síndrome do Panico e ansiedade. No inicio como eu havia falado nos posts anteriores eu fiquei com receio de tomar o medicamento por conta dos efeitos colaterais que tinham na bula e também pelas informações que vinham de outras pessoas na internet porem como eu estava precisando sair desse problema, me rendi ao tratamento e hoje vou contar para vocês como esta sendo.
Primeiro dia eu tomei a Sertralina e logo em seguida o Alprazolam pois me senti mal mas depois vi que o que eu estava sentindo não era do medicamento e sim do Panico mesmo de tomar o medicamento temido. Assim que tomei o Alprazolam passou e eu não senti nada alem de gosto amargo na boca .
No segundo dia resolvi anotar qualquer sintoma que eu venha a ter para passar para a Psiquiatra no dia da consulta, então assim que eu tomava o medicamento eu anotava a hora a data e a reação do dia. Nesse dia eu senti muito sono e passava a maior parte do meu dia dormindo muito. Era tomar o medicamento e depois de 20 minutos já me dava muito sono e la se ia o meu dia dormindo . Acordava já no final do dia e não estava gostando dessa rotina de viver dormindo o tempo todo. Com uma semana tomando o medicamento eu já comecei a sentir algumas reações fracas, nada que me assustasse como a bula dizia. Sentia tremores quanto dormia e as vezes uma sensação de tontura, queda de pressão. Com o passar do tempo fui sentindo mais vezes essa tremedeira enquanto dormia e as vezes vinha a sensação de que eu ia passar mal mas não passava a única coisa que me incomodava mesmo era o sono e eu conversei com a minha medica e pedi para ela trocar o horário pois eu não conseguia ficar acordava durante a maior parte do dia. Apos a conversa ela mudou de todas as manhãs para apos a janta e então eu passei a tomar a medicação apos a janta, mais ou menos 20:30 da noite todos os dias e ai conseguia ficar acordada durante o dia normalmente . Além da Sertralina eu tomava antes de dormir o Alprazolam também todos os dias . No geral as minhas reações foram exatamente esses e hoje ainda tomo a Sertralina e não mais o Alprazolam pois a medica disse que não precisava mais tomar e só tomar em caso de se sentir mal porem graças a Deus a muito tempo que não me sinto mal então estou sem tomar o Ansiolítico a 1 mês e pouco e também estou me sentindo muito bem. Tem algumas pessoas que ficam com medo de parar e ter reações e eu até entendo isso e não recomendo parar sem o consentimento do medico pois nada melhor do que um profissional para te auxiliar. Lembrando que essa experiência e essas reações foram no meu organismo e não é igual para todo mundo, pode acontecer de alguém não se sentir bem com o tratamento com a Sertralina assim como pode também acontecer de alguém não sentir nada ,isso varia muito de pessoa para pessoa. Mas uma dica que eu deixo para vocês é, façam o tratamento e não fiquem com medo, se sentir reação fale com seu medico e veja o que ele pode fazer para melhorar isso. Pensamento positivo sempre galera que tudo vai dar certo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário